D&D (Dungeons & Dragons)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

D&D (Dungeons & Dragons)

Mensagem por Laily Aflen em Seg 02 Jun 2014, 20:52

Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons (abreviado como D&D ou DnD) é um RPG de fantasia medieval desenvolvido originalmente por Gary Gygax e Dave Arneson, e publicado pela primeira vez em 1974 nos Estados Unidos. Jogadores de D&D criam personagens que embarcam em aventuras imaginárias em que eles enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem incrivelmente poderosos à medida que o jogo avança.
[ Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]]
Primeiramente, baixe ou leia online D&D o livro do Jogador. O livro explica detalhadamente o funcionamento do sistema. A partir daí, é recomendado o D&D o livro do Mestre, o Livro dos Monstros e seus complementos em relação á classes, como por exemplo: O Livro do Guerreiro, o livro do Arcano, Aventureiro e Divino. Entre outras expansões do sistema. ( Os links serão postados no fim da pagina :3)

Como Jogar D&D (3.5) ....

 Aqui postarei um resumo básico do Sistema. Ainda é recomendado que leia o livro para maiores informações.

  O sistema de regras de Dungeons & Dragons utiliza uma mecânica básica para resolver a maior parte das ações dentro de uma aventura. Ela mantém o jogo rápido e bastante intuitivo.

   A Mecânica Básica: Sempre que seu personagem tentar realizar uma ação que tenha chance de fracassar, você jogará um dado de vinte faces (d20). Para saber se o seu personagem obteve sucesso na tarefa (atacar um monstro ou usar uma perícia, por exemplo), faça o seguinte:

• Jogue 1d20.
• Adicione ou subtraia todos os modificadores relevantes.
• Compare o resultado com o número alvo.

  Se o resultado igualar ou superar o número alvo (definido pelo Mestre ou pelas regras), seu personagem obteve sucesso. Quando o resultado for menor, então o personagem fracassou.

Os Dados

  As jogadas de dados aparecem como expressões do tipo “3d4+3”, que significa “jogue três dados de quatro faces e some 3 ao valor obtido”. O primeiro número indicara quantos dados você deve jogar (somando seus resultados). O número imediatamente após o “d” determinará o tipo de dado a ser jogado. Os números seguintes são um modificador a ser somado ou subtraído do resultado obtido nos dados.

Exemplo: 1d20+5

1d (Numero de dados "1 dado")
20 (A face do dado " Dado de 20 lados")
+5 (Numero de pontos a ser somado no resultado)

Para a rolagem de dados, costumamos usar o site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], onde o mestre criará uma sala, onde todos os seus jogadores terão privacidade para rolarem seus dados.

Importante! Nem todas as ações exigem jogadas de dados. Elas são utilizadas principalmente em combate e outras situações dramáticas, quando o sucesso nunca é uma certeza absoluta.

Jogadas de Ataque

  Para atacar um inimigo, jogue 1d20  e adicione o bônus de ataque do seu personagem. Se o resultado igualar ou superar a Classe de Armadura (CA) do oponente, o ataque obteve sucesso. Quando obtiver sucesso, jogue o dado indicado na descrição da arma utilizada pelo personagem para calcular o dano causado pelo ataque. O dano causado reduz os pontos de vida (PV) do alvo. Quando os pontos de vida de um personagem ou criatura chegam a zero, ele cairá inconsciente e estará morrendo (consulte o Capitulo 8 no livro: Combate para obter mais detalhes).

  Um sucesso decisivo inflige dano adicional. Sempre que você obtiver um 20 natural (um resultado 20 em 1d20) numa jogada de ataque, terá a chance de desferir um golpe fulminante. Jogue novamente para confirmar o sucesso decisivo. Caso esta segunda jogada de ataque obtenha sucesso, então o sucesso decisivo foi confirmado e seu personagem causará o dano adicional.

A Rodada do Combate

  O combate e dividido em rodadas. Cada rodada representa 6 segundos dentro do mundo de jogo, independente do tempo exigido para os jogadores e o Mestre resolvê-la. Uma batalha começa com os testes de Iniciativa, que definem a ordem de ação para o combate inteiro. Existem três tipos de ação: ações padrão, ações de movimento e ações de rodada completa.

Lembrando: A rodada de combate dura apenas 6 segundos....  Tudo o que fizer em 6 segundos será aceitado para o mestre, como sua rodada. Após 6 segundos o mestre poderá cortar a rodada e interferir assim como um contra-ataque.

Ex:
"Thalon ergueu a espada sobre o oponente, mas antes de dar-lhe o golpe, resolveu citar um poema de shakespeare.

- Como no palco o ator que é imperfeito
Faz mal o seu papel só por temor,
Ou quem, por ter repleto de ódio o peito
Vê o coração quebrar-se num tremor,

Em mim, por timidez, fica omitido
O rito mais solene da paixão;
E o meu amor eu vejo enfraquecido,
Vergado pela própria dimensão. .... "


Qualquer ação em combate que dure mais de 6 segundos, pode ser e será interrompida pelo narrador (Mestre)

Ex:
" O bandido caído, aplica uma rasteira em Thalon, aproveitando que este distraía-se ao recitar o poema."
avatar
Laily Aflen
Admin

Mensagens : 3178
Data de inscrição : 02/06/2014
Idade : 26

http://loryantales.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum